VANGUARDA DE CARA NOVA

VANGUARDA GROUPConstruída com o auxílio luxuoso da consultoria estratégica Spell Brand, de Nova York, a Vanguarda apresenta sua nova identidade visual.

Nosso objetivo ao desenvolver esse projeto foi dar clareza ao propósito da marca através de uma identidade visual limpa e tipologia clara e exclusiva, possibilizando utilização universal e fácil identificação.

Aplicamos para nós os mesmos princípios que indicamos para os nossos clientes de branding e design.

Sempre dizemos aos nossos clientes que o logotipo ideal melhora a visibilidade, dá credibilidade e indica profissionalismo, o que resulta em maior reconhecimento e  influencia nos resultados.

Quais são essas características que destacamos quando estamos diante de um cliente que deseja mais do que um logotipo, deseja produzir uma síntese gráfica de seus objetivos? Veja a seguir.

Consistência
Isto é feito com a repetição sistemática de elementos gráficos ao longo do nosso set visual, da nossa identidade. Esta repetição ajuda a interligar os materiais e a explicar a marca e o seu propósito.

Memorabilidade
Fazer com que o logotipo seja altamente simbólico da missão ou área que pretendemos representar facilita o processo de retenção na memória.

Relevância
Sendo o logotipo relevante a nível visual, a mensagem que queremos transmitir sobre nós ou sobre o nosso negócio, é compreendida de modo mais fácil.

Único
Ter um logo único, uma imagem única, inédita, ajuda-nos a destacar-nos em relação ao resto do mercado e define, embora nem sempre voluntariamente, o caráter de quem o utiliza.

Profissionalismo
Pegue um logotipo profissional e compare com um logotipo amador. As diferenças são gritantes. Um trabalho de qualidade feito por um profissional na área destaca criando em volta de si um sentido de valor.

Atemporal
Criamos logotipo de maneira a que não esteja sujeito ao modismo, porque as modas vão e vêm. Eles não podem ser apegados a modas ou estilos específicos e só devem ser “datados” quando esse for o objetivo do cliente.

Contraste
O contraste não é só quando o logotipo é impresso em cores, também deve se aplicar ao preto e branco. Isso contribui para um reconhecimento rápido daquilo que é e representa.

Harmonia
Tem de haver uma harmonia entre o texto e o símbolo para o logo poder ser também ele harmonioso e consistente nos materiais ou suportes onde ele for impresso.

Redimensionável
Um bom logotipo é criado com o propósito de ser usado em suportes e formatos distintos. Deve ser legível em cartões de visita e em impressões de grande formato, como fachadas por exemplo.