Repercussão

No Quinta Emenda, um dos principais blogs de política do Pará, mantido por Juvêncio Arruda, a partir de falas coladas ali como comentários em post acerca deste blog: “Os publicitários Chico Cavalcante e Orly Bezerra uniram-se para fabricar uma enquete. Há quem sugira que os dois montem uma chapa e disputem as eleições. Duciomar descobre que os internautas lhe odeiam. Mário Cardoso anda prá trás. Uma virada espetacular de tucanos e democratas suplanta o então pole position candidato do PSOL. Vic estaria sob efeito de hipertensivos. Paulo Chaves é só emoção, e já pensa em sua primeira coletiva se fechar no primeiro turno. São algumas reações e novidades da enquete do Blog de Vanguarda, que já contabiliza 883 votos e entra na reta final. Faltam 23 horas prá acabar a brincadeira que mais chamou atenção para serviços de comunicação política nos últimos tempos nessas bandas. Parabéns pro Chico e para todos os eleitores”.

Aos eleitores e ao Juvêncio, meu muito obrigado. Vocês colocaram gasolina no fogo (“em caso de incêndio, deixe queimar”, diziam os ativistas de esquerda alemães na década de 70). E aos que reclamam da enquete e sugerem fraude nos resultados ou manipulação tecnológica na coleta de votos, um consolo: ainda não é a eleição. Mas sem dúvida serviu ao propósito de mobilizar e agitar simpatizantes das principais agremiações políticas e, sobretuto, pautar as eleições. Afinal, votar é sempre bom. Aliás, ainda há tempo. Vote!

28 comentários

  1. Chico! Parabéns, cara! Sensacional! Você conseguiu, em pouquíssimos dias, uma quantidade de acessos que alguns blogs não conseguem em seis meses de existência. Lição de marketing! E de graça!

    Álvaro Lins

  2. Tenho que tirar o chapéu pra você, Chiquinho. Não o conheço pessoalmente, mas gostaria bastante.
    Há muito tempo ouço por aí que você é o melhor de todos, e disputa, na sua área, palmo a palmo com o Pedro Galvão, outro que admiro bastante. Pra mim é empate técnico e PT saudações. Os dois juntos é que faria o boi voar na política. O resto, é conversa pra boi dormir.
    Parabéns, mais uma vez, por essa sua sacada, que já vai ficar marcada como o ponta pé inicial de uma campanha pra lá de quente.
    Vic Pires Franco

  3. Vocês não acham no mínimo estranho esse bondinho cheio de votos para o Paulo Chaves ?
    Principalmente se levarmos em conta de que o ex prefeito Edmilson Rodrigues está em primeiro lugar em todas as pesquisas, inclusive a que foi feita pelo DEMOCRATAS.
    Enquanto a VANGUARDA tem uma sacada genial, outra agencia fica manipulando até enquete eleitoral.
    Coisas de quem fumou cachimbo e entortou a boca por 12 anos…

  4. Todos sabem que o Chiquinho, se pudesse votar, votaria no Edmilson, é claro.
    O legal nessa enquete, é que a turma da VANGUARDA tem se mantido neutra nessa disputa.
    O mais legal é que , ao contrário de outro, Chiquinho não está manipulando nem votação nem resultado.
    Pobre Pará, dos últimos 12 anos…
    Colorido na propaganda e preto e branco na vida real…

  5. Temos que elogiar tb o comportamento do deputado federal vic Pires Franco que, mesm o sendo esposo e tutor político de Valéria Pires Franco, se mantém distante desse pleito aqui no blog do Chico Cavalcante, não interferindo de maneira alguma na votação maciça que a ex-vice governadora está trendo dos internautas.
    Essse é o Vic que todos conhecemos. Uma pessoa íntegra, trabalhadora, fiel aos seus prtincípios, correta nas suas atitudes, incapaz de fazer mal a uma mosca e, acima de tudo, amigo do peito. Com todo respeito, é claro.

  6. Álvaro, obrigado pela “lição de marketing”. Na verdade estamos fazendo o dever de casa.

    Anônimos das 04:29, 04:37 e 06:01, o objetivo da enquete foi coroado de êxito. Não me importava o resultado. Me importava pautar a eleição ou, como eu disse no blog do Juvêncio, “tirar os candidatos do armário”.

  7. Deputado Vic Pires Franco,

    mais uma vez obrigado por sua presença e pelo registro aqui no Blog de Vanguarda. A operação “eleições 2008” foi coroada de êxito e agora os ânimos estão
    acirrados. Sou um agitador profissional e esse é o exemplo do que dá para fazer usando a ferramenta certa e sem gastar dinheiro algum.

    Partilho com você o respeito e a admiração pelo mestre Pedro, com quem tanto aprendi nos dois anos de convívio profissional que tivemos, quando trabalhei na Galvão. Passei pela Griffo e pela Mendes, também, antes de consolidar a Vanguarda. E posso dizer que sou, hoje, a somatória dessas experiências, para mim exitosas.

    Quanto a conversarmos pessoalmente, esteja à vontade. É só me mandar um email para chicocavalcante@gmail.com.

  8. Anônimo das 06:01
    Não posso deixar de registrar a postura do publicitário Orly Bezerra nesse processo.
    Orly demonstrou nesse último pleito de 2006, a forma como trata seus clientes, candidatos e “amigos”, caminhando com eles até o cadafalso.
    Foi assim com Almir Gabriel, seu grande e inesquecível amigo.
    Pena que quando Almir Gabriel precisou dos amigos que ajudou tanto nos 8 anos de governo, quando da prisão de seu filho, não tenha encontrado seu grande e inesquecível amigo Orly, que tantas ” alegrias ” recebeu dele.
    Parabéns ao Orly por sua postura, sempre colocando os maiores interesses acima de tudo e de todos.
    Esse é o grande Orly.
    E dá-lhe…
    PS. Aproveito para pedir ao Jaderzinho que finalmente atenda ao pedido do grande Orly e o receba em audiência .

  9. O deputado Vic Pires Franco bem que poderia de público dizer o porquê do resultado tão pífio na eleição de 2000, quando foi candidato a prefeito de Belém e ficou entre os últimos. É bom lembrar que naquela eleição quem estava à frente e por trás do marketing da campanha do candidato Vic Pires Franco era o competente publicitário Pedro Galvão. Se dependesse do marketing acredito que o resultado seria outro. Ou será que aconteceu algo que até agora não tenha sido de conhecimento público?

  10. adtmMe pediram várias vezes para que eu não entrasse nessa discussão envolvendo o meu nome. Mas como sou teimoso, acabo de entrar. Entro e saio.
    Não imagino de onde vem essas críticas, e nem tenho vontade de saber, para não acabar me decepcionando.
    Só entro e saio agora para repor a verdade:
    Realmente quase fiquei na lanterna nas eleições municipais de 2000.
    Mas não foi por culpa do Pedro Galvão, que com menos de 15 dias de campanha precisou se afastar da minha campanha por motivos pessoais perfeitamente compreensíveis. Com certeza, se Pedro tivesse continuado no comando do marqueting da minha campanha, eu teria ficado em melhor posição. Pedro é um craque e um grande amigo.
    Infelizmente, tanto eu como meu colega e amigo Zenaldo Coutinho não tivemos a sorte de ter em nossas campanhas um marqueteiro pra lá de bom como o Chiquinho, o grande vitorioso de 2000, com o seu candidato Edmilson Rodrigues, reeleito nos deixando comendo poeira.
    O resto, continua sendo conversa pra boi dormir.
    Vic Pires Franco

  11. Caro Chiquinho,
    Confesso que não sou de entrar em blogs. Até hoje estive apenas algumas vezes no Quinta,do boa-gente Juvêncio, sempre tão informado e preciso na mediação, mas não pude deixar de acompanhar a tua “sacada” da votação. É por isso que quero, primeiro ,agradecer pela inclusão do meu nome, embora ainda esteja cedo pra decidir sobre a minha participação nas próximas eleições. Sinceramente nem sei se vou ser candidata. Segundo quero agradecer à todos que votaram em mim: amigos, militantes, aos que entraram na página dos Democratas e votaram, enfim, agradecer pela confiança dessas pessoas …
    Por fim quero deixar claro que a tua “sacada de mestre” como já disse acabou por desvirtuar a realidade das pesquisas. Todos sabem que hoje não pode um segundo turno sem aquele que aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas que é o ex-prefeito Edmilson Rodrigues ? Isso é fato.
    Então ,se eu passar para o segundo turno,como mostram as últimas parciais, não vou me sentir a vontade já que seria um resultado diferente do que ,como já disse, todas as pesquisas apontam.
    Apesar de disputar (segundo essas últimas parciais) com quem admiro, que é o Paulo Chaves, ser uma grande honra.
    Peço que você , só por esse motivo, tire o meu nome da possível disputa do segundo turno.
    Mais uma vez agradeço a oportunidade e parabenizo pelo teu trabalho, já que pra mim , questões políticas ou partidárias não impedem de reconhecer o trabalho inteligente e as boas práticas e idéias.
    Grande abraço,
    Valéria Pires Franco

  12. VOU CONTAR AQUI E AGORA O REAL MOTIVO DO DESEMPENHO PÍFIO DO DEPUTADO VIC PIRES FRANCO QUANDO CANDIDATO A PREFEITO DE BELÉM NAS ELEIÇÕES DE 2000…..
    THAN…THAN…THAN…THAN…THAN…THAN…THAN…

    AGUARDEM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS …

  13. Pelo que foi dito aqui o nome de Valéria Pires Franco recebeu votação de todo o Brasil. Claro que é válido, considerando-se o tipo de votação aplicada nessa enquete, mas me parece estranho pessoas de outros estados votarem para uma disputa que pretendia ser só na capital Belém.
    De todo modo, parabéns a pré-candidata Valéria Pires Franco pela expressiva votação. Isso mostra que o nome dela deve ser visto com atenção e levado em consideração para a disputa do próximo pleito municipal.

  14. Valéria,

    grato por sua presença aqui e por suas palavras de estímulo e incentivo. Parabéns pela expressiva votação que você obteve e pela mobilização que foi gerada em torno de seu nome. Como tenho dito, esse era o objetivo: dar, aqui, o pontapé inicial para a disputa de 2008, que enche de esperança, novamente, o povo de Belém.
    Procurei não interferir no resultado, nem fazer proselitismo que pudesse induzir os leitores a uma escolha ou outra. Creio que o espírito que deve nortear esse momento é o da acomodação de diferentes posições, como exige a prática democrática e manda o bom senso. Por isso, quanto mais candidatos e candidatas, melhor para o debate, para a fluência das opiniões e para o livre manifestar de opiniões e propostas.
    Não poderia, em respeito a você e ao pedido expresso que fez aqui, manter seu nome no segundo turno que gostaria de realizar entre os mais votados. Assim sendo, declinarei de realizar a enquete da forma como eu havia previsto e penso em fazer enquetes sucessivas, trabalhando com cenários diversos, por exemplo, confrontando seu nome com o de Edmilson, o de Edmilson com o de Paulo Chaves, o de Paulo Chaves com Priante, etc.
    Volte sempre e saiba que você é bem vinda aqui.

    Grande abraço,
    Chico.

  15. Ô anônimo than than das 10:15
    Nem vou perder o meu tempo para pedir que você saia do anonimato. Os frouxos e covardes agem assim. E os covardes geralmente são ingratos e desleais.
    Você é tudo isso e mais uma coisa: Traidor ! Isso mesmo, traidor.
    E não foi a mim que você traiu não. Foi aquele que lhe deu os melhores anos de sua vida. Oito, mais quatro. Foi aquele que lhe proporcionou tudo o que você tem na vida. TUDO !
    Quem era você antes dessa mamata que durou oito mais quatro ? NINGUÉM.
    Crie vergonha nessa sua cara de sem vergonha e conte tudo a meu respeito. Não só das eleições de 2000, como você ameaçou covardemente atrás do anonimato, mas principalmente das eleições de 2002 e 2004.
    Venha, cachorro.
    Vic Pires Franco

  16. Pensei tanto no bandido que acabei esquecendo de citar o nome do mocinho:
    Almir Gabriel, o benfeitor.
    Desculpem,
    Vic Pires Franco

  17. O publicitário Orly Bezerra dormiu a base de calmantes e poderosos analgésicos para sua impertinente gota, que o persegue sempre quando está com os nervos a flor da pela.

  18. Almir Gabriel, o traído, o abandonado, o esquecido.
    Por quem, por quem ?
    Nova enquete !!
    a. Simão Jatene
    b. Simão Jatene
    c. Simão Jatene
    d. Simão Jatene
    e. Todas as alternativas acima
    heheheheheheheh

  19. Vamos em frente, morde o osso lulú! Ah! Não tem mais o que morder, ficou sem nenhuma mamata….

  20. Tem anônimo confundindo lulu com lili. LILI GOTINHA.
    Daqueles lilis “bezerrinhos” que mamaram oito mais quatro e hoje estão na base de churrasquinho de gato.
    heheheheheheheh

  21. Chiquinho,
    Bem que você poderia fazer a campanha da ex vice governadora Valéria Pires Franco, caso o ex prefeito Edmilson Rogrigues decidisse não sair candidato.
    Não teria pra ninguém e ainda colocaria o Orly Bezerra no lugar que ele merece.
    Ali na Doca com a 28 de setembro…

  22. Estamos esperando a ameaça que o anônimo das 10:15 fez de contar os motivos que levaram ao desempenho pífio do deputado Vic Pires na campanha de 2000.
    Than than than…
    Será que é mais um frouxo que ficou da cor da bandeira do PSDB, amarela ?

  23. Chico

    quando crescer quero ser como vc………
    heheheheheh
    Levi

  24. Já está pegando mal esta fixação do lulú com o publicitário Orli Bezerra…
    Orli, tome um banho de descarrego para se livrar deste encosto… eu, hein!

Os comentários estão desativados.