A palavra de Valéria

“Caro Chiquinho,

Confesso que não sou de entrar em blogs. Até hoje estive apenas algumas vezes no Quinta, do boa-gente Juvêncio, sempre tão informado e preciso na mediação, mas não pude deixar de acompanhar a tua “sacada” da votação. É por isso que quero, primeiro, agradecer pela inclusão do meu nome, embora ainda esteja cedo pra decidir sobre a minha participação nas próximas eleições. Sinceramente nem sei se vou ser candidata. Segundo quero agradecer à todos que votaram em mim: amigos, militantes, aos que entraram na página dos Democratas e votaram, enfim, agradecer pela confiança dessas pessoas … Por fim quero deixar claro que a tua “sacada de mestre” como já disse acabou por desvirtuar a realidade das pesquisas. Todos sabem que hoje não pode um segundo turno sem aquele que aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas que é o ex-prefeito Edmilson Rodrigues? Isso é fato. Então, se eu passar para o segundo turno,como mostram as últimas parciais, não vou me sentir a vontade já que seria um resultado diferente do que, como já disse, todas as pesquisas apontam. Apesar de disputar (segundo essas últimas parciais) com quem admiro, que é o Paulo Chaves, ser uma grande honra. Peço que você, só por esse motivo, tire o meu nome da possível disputa do segundo turno. Mais uma vez agradeço a oportunidade e parabenizo pelo teu trabalho, já que pra mim , questões políticas ou partidárias não impedem de reconhecer o trabalho inteligente e as boas práticas e idéias.
Grande abraço,
Valéria Pires Franco”

8 comentários

  1. Dissimular é uma arte dos políticos, realmente para quem não quer ser candidata, a exposição na mídia esta excessiva demais não acha ex-vice governadora?
    Ainda bem que ela não vai ao segundo turno, pois as denuncias não deixariam pedra sobre pedra em sua candidatura.

  2. Desculpe, Stefani, mas é muito pertinente o argumento de Valéria. Por mais que uma enquete não represente a realidade do momento político, ele pode sim, influenciar de alguma forma. O maior exemplo é a quantidade de votos que o arquiteto Paulo Chaves obteve na enquete.Todos sabemos que em qualquer pesquisa ele sequer pontuaria. Com essa enquete, e com o seu resultado, é claro que Paulo Chaves cria um fato novo aos desavisados de que é um grande candidato. Todas as pesquisas, conforme a própria vice governadora deixou em seu comentário, colocam o ex prefeito Edmilson Rodrigues em primeiro lugar. Elegantemente, Valéria mostra claramente isso e recoloca parcialmente a verdadeira fotografia das pesquisas eleitorais.
    Nota 10 pra ela.

  3. zMuito nobre, gentil e educada como sempre a vice-governadora. Declinou, mas não deveria, tenho certeza que os egundo lugar é dela.
    Mas declinar foi um ato gentil que a confirma como uma dama de primeiro nível e uma política daquelas que dá vontade de acreditar.

  4. Uma atitude nobre o da Dra. Valéria, uma demonstração de sua elegância e classe, mas que isso, uma demonstração clara de civilidade, ética e responsabilidade com os eleitores.
    Nota 1000 para postura da Dra. Valéria, que só reforça sua credibilidade diante da população.

  5. Não que isso seja um fator determinante para um político (não penso como FHC), mas como trata-se de uma jornalista, me chamou a atenção a falta de cuidado da ex-vice-governadora com o texto. Só para citar alguns exemplos: crase antes de palavra masculina no plural, interrogação quando acho que ela queria afirmar, enfim a UFPA precisa melhorar a formação dos jornalistas

  6. A postagem do anônimo 07:02, além de não contribuir em nada com a discussão em questão, dispensa qualquer comentário.

  7. Meu objetivo foi apenas o de ajudar. Afinal, depois de termos um falso médico como prefeito, não vai fazer mal nenhum para Belém ter uma prefeita mais culta e bem preparada para falar e também para escrever. Um pouco de leitura ajuda.

  8. A respeito do comentário do 07:21,totalmente improdutivo para as discurssões, visto que a Valéria se mostrou como vice-governadora em seu mandato muito preparada e competente, lembrando que nenhum de nossos vice-governadores anteriomente,se destacaram e fizeram tanto em prol do nosso estado como ela. Temos que admitir ela se tormou mais querida ainda.
    =)

Os comentários estão desativados.