Santarém tem educação premiada

Está marcada para o dia 30 de novembro, em São Paulo, a cerimônia de premiação do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – ano base 2006. A Escola Municipal Ubaldo Corrêa foi a vencedora na fase estadual do prêmio. Para receber a premiação, vão viajar a capital paulista a diretora da escola, professora Naide Iraci, e a Secretária de Educação, professora Lucineide Pinheiro. Logo após a premiação, 23 diretores de escolas, dentre as quais a de Santarém, vão embarcar para os Estados Unidos numa viagem de intercâmbio que visa à troca de experiências em gestão escolar. Os diretores serão estimulados a refletir sobre suas práticas em contato com experiências de outros contextos culturais. No início deste mês de novembro, representando Santarém, a professora Naide esteve em Brasília participando do Seminário sobre Experiências de Sucesso em Gestão Escolar, promovido pela organização do prêmio. Criado para estimular o desenvolvimento da gestão democrática comprometida com o sucesso escolar, o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar é uma iniciativa conjunta do CONSED (Conselho Nacional de Secretários de Educação), UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e Fundação Roberto Marinho. A prefeita Maria do Carmo Martins considera que os investimentos em educação e saúde são fundamentais para dar futuro à infância de Santarém e afirma que continuará a investir pesado nesses setores: “A premiação”, afirma Maria, “é a comprovação de que estamos no caminho certo”. A Vanguarda está em Santarém desde o final de 2005 e se orgulha de contribuir para visibilizar as ações da administração democrático-popular de Maria e sua equipe. Um apanhado dos trabalhos mais recentes da Prefeitura em diversas áreas pode ser visto no anúncio que publicamos nos jornais no dia 15 de novembro. Quem quiser receber notícias diárias das ações da prefeitura pode cadastrar-se no email comunicacao@santarem.pa.gov.br.

7 comentários

  1. Agora que reparei… As letras “T” “U” e “A” da palavra “PREFEITURA” estão em destaque na logomarca da PMS, possibilitando uma segunda leitura além da institucional, para quem a vê: “Tua Santarém”. Grande sacada, pessoal. Parabéns.

    Cláudio Freitas.

  2. Chico, mantiveste o mesmíssimo layout do Comunicação Militante aqui no blog novo. Não dava para ter mais imaginação, não?

  3. Chico e pessoal da Vanguarda: parabens pelo blog que ressalta os clientes da agência. Não liguem para os despeitados como esse das 9:44. Os cães ladram e a caravana passa.

  4. Obrigado, Cláudio e Anônimo das 12:05. Já ao Anônimo das 9:44, respondo que não foi falta de imaginação, mas uma escolha deliberada. Queria que parecesse como se eu tivesse colado um papel impresso com a incrição “Blog de Vanguarda” sobre a logo do “Comunicação Militante”, meu blog pessoal.

  5. parabéns chico.
    belo blog, grande sacada a da logo da PMS.
    tou achando tudo o máximo.
    estarei sempre por aqui.
    abraçao
    caco

  6. Caco! Estou atraindo os “troscos”. Que legal! Volte sempre e parabéns pelo trabalho que você está desempenhado naquele lugar difícil de gerar pauta positiva. Grande abraço!

  7. Que bom ler algo bom sobre Santarém. Infelizmente, os blogs falam muito mal de Santarém. Há uma irritante busca de desqualificação da cidade e da sua gente. Faz-me sorrir de maneira efusiva ver, aqui, notícias boas de minha querida cidade natal. Parabéns pelo blog. Espero que a Vanguarda siga em Santarém, onde gera postos de trabalho e qualifica a atividade que pratica.

    Evaldo Paiva dos Santos, professor.

Os comentários estão desativados.