"V" de Vitória

Com a proximidade do ano eleitoral, as agências de marketing político no país inteiro movimentam-se visando fechar com a antecedência necessária a carteira de clientes que serão atendidos no pleito de 2008. O planejamento de uma campanha eleitoral exige, na área de comunicação, um mínimo de seis meses de trabalho prévio, que envolve pesquisa, montagem de estrutura e recrutamento e treinamento de pessoal, além, é claro da preparação do candidato e de sua equipe. Para atender a essa necessidade, a Vanguarda lançou-se, com peças distintas, em duas frentes diferentes. Na internet, lançou uma mala direta via email; nos jornais, publicou um anúncio de meia páginas nos dois jornais de maior circulação da região, em duas oportunidades distintas. Em ambos, o posicionamento da agência. No meio impresso, uma lista de todas as atividades que a agência pode assumir, além de um breve histórico das ações empreendidas pela agência e da experiência inegável de seu diretor de criação, Chico Cavalcante. As ações renderam frutos que ainda estão sendo colhidos.

18 comentários

  1. Oi, Chico. Parabéns ! Vou linkar este tb.

    Olhe, o texto não está completo no meu computador, o primeiro. Será que é aqui no meu?

    Beijos.
    Sucesso.

  2. Chico,

    Parabéns pelo blog, fazer planejamento para iniciar um ano eleitoral é estratégia de vencedor, por todos os motivos…antecedência na definição de eixo, preparação de equipe e redução de custos… o primeiro desafio é fazê-los entender isso!

    abraços
    Cassim

  3. Parabéns Chico! E sucesso na Campanha de Óbidos..O Jaime merece se reeleger pelo bom trabalho que vem fazendo.
    Abraços
    Cézar

  4. Parabéns pelo blog, ele já começou incomodando, pela pesquisa de voto para a prefeitura de Belém…

  5. Chico, tenho certeza que você acertou mais uma vez. Conto com seu apoio nas eleições 2008.
    Newton Pereira
    Segurança com Justiça Social!

  6. Cris, obrigado pela visita e por linkar o “blogdevanguarda” em sua página.

    Cassim, grande amigo e parceiro. Vamos estar mais juntos ainda em 2008. O vento está mudando.

    Cézar, obrigado. Logo vou postar aqui um anúncio que fizemos para Óbidos. Jaime vai contar com nosso esforço para permanecer prefeito.

    Newton, obrigado; conte conosco.

    Anônimo, chame mais gente para votar. Sou especialista em provocar incômodo em quem merece ser incomodado.

  7. boGRANDE Chico. A net precisa mesmo de gente como você, provocadora e talentosa. Que seu blog seja um sucesso.
    PS: Adoraram o outdoor da Revista Bacana que você criou, simples, econômico e objetivo. Valeu
    Marcelo Marques

  8. Obrigado Marcelo. Bacana seu comentário. Abraço.

  9. Creio que a pergunta nãp é uma intenção de voto. por isso respondi-a conforme foi formulada. Parabés pelo blog da agência, de verdade.

  10. Parabéns pelo blog. Falta o Priante na sua pesquisa.

  11. Oi, Chico. Parabéns pelo Blog.
    Quanto a enquete, faltam os outros candidatos. Há! São de partidos pequenos como PV, PPS, PP, PDT, etc. Mas tu lembras que o Edmilon em 1996 eram apenas um traço nas primeiras pesquisas eleitorais? E tu, com aquela peça “símbolos de fé”, provocastes o maior rebú no
    Partido, e na defesa foste para o ataque com a tese da sidrome de Estocolmo? O Edmilson acabou ganhando e a Vanguarda foi pra cabeça?

  12. Renato, bem-vindo. De fato a pergunta é de expectativa de vitória, que, por vezes, se confunde com a intenção de voto.

    Zé Carlos, realmente fui omisso em relação a outros nomes, como o seu ou do Priante, que já sinalizaram com candidatura ou mesmo de Elcione, que apareceu na última pesquisa feita pelo PT em boa posição. Acabei optando pelos nomes que mais apareceram ultimamente na mídia e que assumidamente são candidatos (com o risco de apanhar na próxima plenária do PT por ter optado pelo Mário e omitido os demais pré-candidatos, uns 10 mais ou menos). Quando me dei conta da omissão em relação a candidatura do PMDB, do bloco encabeçado pelo PV e do PSTU, tentei alterar, mas o rigor do Blogspot não permite que a gente mexa na pergunta ou no formulário quando já houve pelo menos um internatuta votante. Mas o tempo vence toda ilusão, como disse sabiamente Aldir Blanc. Após fechar essa enquete, vou abrir algumas de outros municípios e em seguida volto com Belém, aí já incluindo o nome dos demais postulantes. Grato pela lembrança de 1996 e da minha fala sobre a “síndrome de Estocolmo”. Pensei que só eu lembrava. rsrs.

  13. Mas assim, o preferido da casa (ED), ganha fácil, fácil…

  14. Tem pesquisa do PT indicando que Edmilson está com 40% de intenção de votos. Sem se mexer pra fazer campanha. Uma marca.
    O Paulo Chaves é a grande surpresa.

  15. E quem disse que Paulo Chaves não é competitivo? É. Esteve na mídia durante pelo menos 12 anos, a frente de obras emblemáticas. É de um partido com base estadual. Tem grande força na classe média abonada e nos estratos mais altos da sociedade. A mim não surpreende sua votação aqui. O que me surpreende é a pouca combatividade do PT, que está deixando ampliar a diferença.

    France Lemos

  16. Grande Chico, legal continuo aprendendo com voce. Abraços
    Stefani

  17. Stefani, grande camarada. Seja bem-vindo, puxe uma cadeira, fique à vontade. Você é de casa. Abraço!

Os comentários estão desativados.